.
0

Entrevista com Iron de Pàula, vocalista das bandas Gutted Souls e IncognoscI (Sobre Gutted Souls)



1.A Gutted Soul mescla o death metal velha escola com o moderno,isso tem contribuido positivamente no cenário underground?

1.O Gutted Souls nasceu de uma banda completamente calcada no Death Metal old school. Na época, 2005 mais ou menos, estávamos começando a experimentar com o tech Death. Não há registros dessa época, a não ser umas demos perdidas. O som acabou ficando hermético demais, e parte da proposta sempre foi ter riffs e levadas marcantes. Com os anos fomos dosando até encontrarmos um equilíbrio que nos agradasse, em meio as indas e vindas da banda. É difícil pra mim dizer se essa contribuição é positiva ou negativa, pois só conseguimos avaliar essas coisas pelos frutos que nossa contribuição vá gerar. Ou seja, só no futuro, e quem poderá dizer se sim ou que não, é o próprio underground.


2.Que bandas são suas maiores influências?



2.Basicamente somos influenciados pelo Death Metal clássico e por bandas de todas as épocas do Death Metal. Liricamente eu sou impulsionado pela minha angústia em ver o planeta nas mãos de uma elite patócrata. Para trazer algo embasado e diferente para os que acompanham a banda, estou sempre estudando geopolítica, ponerologia e tópicos associados. 


3. Houve uma grande evolução técnica musicalmente da banda desde o primeiro trabalho "As Necropedophile - Fetal Gore Demo - 2002." ?


3. Houve uma mudança de direcionamento e amadurecimento. E esse processo é contínuo. Quem sabe onde a banda irá viajar, musicalmente falando? 


4. Fale um pouco sobre o atual trabalho da Gutted Souls e como se deu o processo criativo.



4.Para o EP unconscious automaton, e para o CD que está sendo gravado, Wellington compôs a maior parte das linhas de guitarra, e os esqueletos básicos dos arranjos, que depois eram ajustados nos ensaios. A maioria dos solos são cortesia de Leandro, assim como as linhas de baixo são feitas pelo Marcos. Normalmente eu ouço o esqueleto da música e "sinto" o tema sobre qual ela deve versar. Pro CD está sendo ligeiramente diferente, visto que ainda temos o input do Rodrigo Oliveira, baterista do Korzus, que além de estar gravando a bateria, está produzindo o CD.




5.O que a Gutted Souls representa pra você?



5. Gutted Souls significa a angústia de todas as almas evisceradas pelas mentiras, pela ganância da elite patócrata, louca e sedenta de sangue. Somos quem fala dos temas que poucos outros falam. 




6.Planos para novo trabalho?



6. Após a negociação com as gravadoras interessadas, pretendemos fazer uma pequena turnê pelo Brasil pra expôr nossa arte.

7. Agradecimentos



Gostaríamos de agradecer a todos os que nos apoiam, sejam amigos do dia a dia, ou a galera que cola nos shows. Em particular, agradeço ao Undergroundão pela iniciativa da entrevista, ao sr Som Extremo (K.O.D.A.), a galera do Unearthly, L.A.C. , Demolishment, e outras que sempre ajudaram. Esperem por novidades, pois elas vem em breve!


Undergroundão



0 comentários:

Postar um comentário

A Equipe Undergroundão agradece sua opinião,volte sempre \m/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...